((Fonte da imagem: Reuters))
Segundo o site "bluhost". Nesta na sexta-feira (2). O governo dos Estados Unidos apresentou formalmente o pedido de extradição de Kim Dotcom da Nova Zelândia, um advogado que representa os EUA, diz.
O fundador de origem alemã do site de compartilhamento de arquivos Megaupload, foi preso em Auckland em 20 de janeiro.
Ele e três co-acusados, Mathias Ortmann, Bram van der Kolk and Finn Batato, foram indiciados em um tribunal dos EUA sob a acusação de pirataria na internet, violação de direitos autorais e fraude eletrônica.
O advogado que representa o governo dos EUA, Anne Toohey, disse que os documentos de extradição foi apresentado no North Shore Corte Distrital de Auckland na sexta-feira.
Dotcom, anteriormente conhecido como Kim Schmitz, foi solto em 22 de fevereiro para ficar com sua esposa grávida e três filhos na mansão em que eles alugaram em Coatesville, ao norte de Auckland, até a audiência de sua extradição.
Autoridades norte-americanas alegam que o Megaupload site de compartilhamento de ele privou detentores de direitos autorais de filmes e música de pelo menos US $ 500 milhões
Dotcom teve milhões de dólares de bens pessoais apreendidos pelas autoridades em todo o mundo.
Uma audiência de extradição foi marcada para 20 de agosto.
"Entenda: Pela lei da extradição em Nova Zelândia o Governo Americano deve mostrar que há provas suficientes que justifiquem as acusações contra Dotcom ou a qualquer outro acusado de violar leis locais de direitos autorais".
"Um tratado de extradição de 1970 entre Estados Unidos e Nova Zelândia dá aos norte-americanos de 45 dias a partir do momento da prisão de Dotcom para solicitar a sua extradição".
- Leia sobre a sua primeira entrevista
0 comentários:
Postar um comentário