Follow us: Subscribe via RSS Feed Connect on YouTube Connect on YouTube

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Sobre o vírus milicenso

Durante as últimas duas semanas foram aumentados relatos de servidores de empresas de impressão de todo o mundo, que esgotaram seu papel carregando um monte de mensagens falsas, e todos por causa de um software malicioso conhecido como Trojan.Milicenso.
 
Milicenso, o vírus que perturba as impressoras de escritório
De acordo com um relatório de um especialista em segurança da Symantec, os ataques mais recentes deste Trojan ocorreram nos EUA e na Índia, seguido por empresas na Europa e América do Sul (principalmente Peru e Brasil).

o vírus milicenso
Imagem meramente ilustrativa


Os primeiros relatos sobre a existência de Milicenso surgiu em 2010, quando foi identificado como um "veículo de entrega de malware de aluguel" e que sua última versão, está associada com adware para francófonos usuários, Adware.Eorezo , que afeta várias versões do Windows e do Internet Explorer exibindo várias publicidades.

A empresa Symantec disse que o cavalo de Tróia pode infectar um PC, utilizando vários meios, como um anexo de um email malicioso ou através de um site infectado, que normalmente é acessado depois que o usuário clicou em um link de spam.
 
Pesquisa da empresa de segurança também revelaram casos de infecções com Milicenso se apresentado como um decodificador, vídeo, obviamente falso.
 
O principal objectivo do vírus é uma URL decodificar e executar o comando ShellExecute para o navegador iniciar o processo e abrir o domínio descriptografado. No entanto, Milicenso tem um efeito lateral que afeta os serviços de impressão de computadores infectados, uma vez que durante a fase de infecção, que gera um. Spl na fila da impressora em um PC.
 
Dependendo dos arquivos de configuração criados na pasta que irá desencadear os trabalhos de impressão indesejados, que consistem geralmente imprime caracteres sem sentido, mas continuará imprimindo até
esgotar as folhas carregadas nas bandejas de alimentação do equipamentos.
 

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 
Cia da Arte © Copyright 2012. All Rights Reserved.
Created by: George Robinson.
Proudly powered by Blogger.
imagem-logoBack to TOP