O juiz pediu a prisão de Edmundo Balthazar , representante do gigante da Internet no Brasil, depois da empresa ter ignorado dois pedidos para remover o suposto vídeo.
O video mostra claramente um erro grosseiro de um candidato à Prefeitura da cidade de Campina Grande - PB, Romero Rodrigues do (PSDB) e de sua assessoria que não fez as edições necessárias do vídeo em questão. Romero erra o significado da sigla IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. Logo após o erro, imediatamente aparece o personagem Chaves dizendo: "Ai! que burro, dá zero pra ele".
Enquanto isso, o Google anunciou através de um comunicado à imprensa que vai "recorrer da decisão judicial, alegando que violam garantias fundamentais da ampla defesa, devido processo legal e da liberdade de expressão constitucionalmente garantido a cada cidadão”.
"O Google acredita que os eleitores têm o direito de usar a internet de expressar livremente as suas opiniões sobre candidatos políticos tão plenamente o exercício da democracia, especialmente em época de eleição", disse ele em nota, que foi reproduzido pelo site de notícias G1.
Leia a íntegra da nota do Google:
"O Google vem a público esclarecer que vai recorrer da decisão da Justiça Eleitoral do estado da Paraíba por entender que ela viola garantias fundamentais, tais quais a ampla defesa, o devido processo legal e a liberdade de expressão constitucionalmente assegurada a cada cidadão. O Google acredita que os eleitores têm direito a fazer uso da Internet para livremente manifestar suas opiniões a respeito de candidatos a cargos políticos, como forma de pleno exercício da Democracia, especialmente em períodos eleitorais. O Google não é o responsável pelo conteúdo publicado na Internet, mas oferece uma plataforma tecnológica sobre a qual milhões de pessoas criam e compartilham seus próprios conteúdos."
Tags: Assista ou assistir ao video | ver o video
0 comentários:
Postar um comentário