Follow us: Subscribe via RSS Feed Connect on YouTube Connect on YouTube

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Como resolver um problema causado pela falta de uma DLL.

Como resolver um problema causado pela falta de uma DLL. 

Quando algo é perdido, você pode fazer algumas coisas: fazer uma busca aleatória e ser sistemático em sua busca. A lógica diz que ser sistemático em nossas pesquisas têm melhores resultados com o mínimo esforço. Se o que você procura é algo que eu nunca ouvi falar, parece mais sensato informar sobre o que você está procurando para se ter uma idéia de onde e ele está e como se foi.

Como disse, quando uma DLL é removida do seu PC, é vital importancia determinar para que serve o arquivo que serve e desse modo  facilitar a sua pesquisa. Para isso, vou explicar o que é um arquivo DLL, e tentar resover o problema de seu desaparecimento.

Que diabos é uma DLL?

Saiba que uma DLL é um tipo de arquivo muito importante, está presente em quase todas as aplicações. Estes são arquivos que são chamados a fazer determinadas tarefas específicas e, portanto, a falta de qualquer um deles provoca um mau funcionamento do programa e recuperá-lo é vital para restaurar o bom funcionamento do PC.

Por que eles desaparecem?

As razões para o desaparecimento dos arquivos DLL são de diversas culturas:

Você pode acidentalmente ter apagados.
Alguns programas compartilham arquivos DLL, e excluir alguns desses programas, pode eliminar um dll que é útil para outros programas

Alguns malwares ficam bloqueando o acesso às dll. Você continua com o arquivo no seu PC, mas o acesso não é possível pela presença deste malware

Ok, mas como faço para recuperar?

 Primeiro você deve reinstalar o aplicativo para o qual o arquivo DLL está faltando.
 Se o seu sistema operacional é o Windows XP, ME ou Vista, você deve usar o utilitário de restauração embutido no sistema, peça para restaurar o sistema para um dia antes do erro de DLL.

 Se você achar que o arquivo está presente no seu computador, mas o sistema não é capaz de detectá-lo, então você precisa verificar o sistema para detectar se há algum malware que está causando o erro.
Você pode tentar baixar a dll de um site seguro e restaurá-lo à sua localização original.

  Finalmente, você deve limpar o registro do Windows em uma base regular, especialmente depois de ter um erro de dll faltando. Isso pode ser feito com qualquer aplicação de limpeza automaticamente.  Você pode encontrar online como Registry Cleaner, MV RegClean, CCleaner Portable, ...

[Via: Portal Programas]
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 
Cia da Arte © Copyright 2012. All Rights Reserved.
Created by: George Robinson.
Proudly powered by Blogger.
imagem-logoBack to TOP