Follow us: Subscribe via RSS Feed Connect on YouTube Connect on YouTube

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Será o fim do Navegador Firefox ?

Mitchell Baker presidente da "Fundação Mozilla" está sentada em uma bomba relógio.



(Fonte desta imagem :wikipedia - by:Joi Ito - creativecommons- Baker in 2008)

Para a sobrevivência de sua empresa, passa a depender da ajuda de seu principal concorrente, o Google.


Mozilla Firefox é um navegador livre de código aberto "um dos maiores projetos open-source na net" desenvolvido pela ("Fundação Mozilla"). Desde o início do projeto, em setembro de 2002, o "Firefox" tem sido atualizado com certa frequência. Não demorou muito para os usuários perceberem a responsabilidade e a dedicação desta empresa visando uma navegação mais rápida, confortável e acima de tudo com muita segurança e privacidade. Nesse inicio o seu principal concorrente "deixava muito a desejar". As inúmeras falhas de segurança encontradas no navegador da "Microsoft" o "Internet Explorer" (IE), fez com que o Firefox conseguisse de uma vez por toda, a confiança dos internautas.


Hoje o Firefox tem cerca de meio bilhão de usuários, um número que chamou a atenção do Google. A mesma visando em melhorar e aumentar cada vez mais o quantitativo de seus usuários em sua ferramenta de buscas, o Google entrou em acordo e assinou um contrato de milhões de libras, quantia esta paga anualmente à Fundação Mozilla. Rumores dizem que este investimento representa cerca de 90% da renda total da Mozilla.


Em entrevista à BBC, a presidente Mitchell Baker disse: Se por qualquer motivo o contrato com Google não for renovado, a nossa situação ficaria difícil. Temos uma boa quantidade de lucros acumulados, e gerenciamos da melhor maneira possível para nos ajustar por um longo período, mas essa não é uma situação que gostaríamos de enfrentar.

Porque razões fariam a presidente ter esse receio
:

Simples! Antigamente o seu concorrente direto era a empresa "Microsoft" com o seu navegador "Internet Explorer". Hoje a sua principal concorrente diretíssima, passa a ser a própria empresa "Google" com seu navegador ("Google Chrome"), que vem ganhando absurdamente desde janeiro deste ano, uma enorme fatia desse bolo. Com estes resultados o Google deixaria de depender do seu parceiro, tornando assim inviável a renovação do contrato.
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 
Cia da Arte © Copyright 2012. All Rights Reserved.
Created by: George Robinson.
Proudly powered by Blogger.
imagem-logoBack to TOP