James Holmes (i), alegou autor do assassinato de Aurora, comparecer perante o juiz em um tribunal de Centennial, no estado do Colorado, EUA. (Rj Sangosti / Reuters)
O pacote não chegou ao seu destino a tempo e permaneceu fechado em uma estação de correios, até que foi descoberto segunda-feira.
O psiquiatra da Universidade de Colorado Anschutz, há dois dias disse a polícia e ao FBI de que um pacote chegou em seu nome, supostamente enviado pelo jovem.
Naquela manhã, segunda-feira, agentes da polícia e do FBI mudou-se para o campus de medicina da Universidade de Anschtuz e descobriu que o pacote tinha sido enviado pelo autor do massacre de Denver e não tinha conteúdo perigoso.
Mais tarde, eles encontraram uma outro pacote que levou o próprio Holmes como o remetente e foi dirigido ao psiquiatra, que também é professor do centro.
após o recebimento do mandado, os agentes abriram o pacote à noite e encontrou um notebook Holmes planeja cometer um massacre. "Dentro do pacote tinha um caderno cheio de detalhes sobre como seria o ataque brutal ", declarou as fontes consultadas pela rede de televisão Fox
"Havia desenhos do que ele estava fazendo, desenhos e ilustrações do abate", disse a fonte. Entre as imagens que ele tinha desenhado no notebook pode ser visto empunhando armas.
A mesma fonte informou que o pacote estava em uma estação de correios de 12 de julho, enquanto a outra fonte confirmou o achado e que não poderia dizer se ele foi enviado antes do ataque na sexta-feira. A cartilha está agora nas mãos de agentes do FBI.
As duas fontes consultadas indicaram que o professor que tinha a intenção de enviar um psiquiatra que trata de pacientes em consultas na universidade, especialmente no prédio que apareceu o primeiro pacote. Os investigadores não esclareceu, nesta fase, se o professor teve algum contato antes do crime com Holmes, que obteve seu doutorado em Ciência Neural e estudou a doença mental durante a sua universidade.
Holmes é acusado de matar doze pessoas e ferindo 58 , em sua incursão no cinema, em Aurora, que estreou o mais recente filme de Batman.
20 minutos
0 comentários:
Postar um comentário