Como se ainda houvesse dúvidas, um grupo de cientistas decidiu fazer um estudo sobre o "impacto" que gerou o encerramento de sites piratas no mundo. Especificamente pesquisadores falam de Boston Northeastern University, que estudou as várias estratégias utilizadas na lutar contra a pirataria, o que inclui o bloqueio, censura, controle de arquivos em sites de hospedagem e especialmente pirata monitoramento de mídia, resultando no fato de que todos esses esforços basicamente não adiantou de nada para reduzir a disponibilidade de material ilegal de direitos autorais.
Mas isso não é tudo, esses pesquisadores também empreendeu a tarefa de recolher os arquivos piratas disponíveis que estão hospedados em vários sites após o encerramento do Megaupload, deixando claro que as coisas não mudaram. Além disso, agora falam que existem mais de 10.000 domínios que hospedam conteúdo pirata, que é distribuído em mais de 5.000 IP separado endereços disponíveis na Internet, o que torna praticamente impossível destruir. Isto é, todas as técnicas implementadas, os milhões de dólares "investidos" nesta guerra, e tudo o que é em torno desta, é praticamente nulo.
"Considerando os nossos resultados destacamos as dificuldades de reduzir a oferta de conteúdo pirata, parece ser promissora para prosseguir uma estratégia complementar para reduzir a demanda por conteúdo pirata, como por exemplo: A oferta dos produtos que são mais atraentes para os consumidores de conteúdo pirata. ", disse um dos pesquisadores.
Actualizable
0 comentários:
Postar um comentário